14 abril 2013

Oficina Processos de Encenação - 22 a 26 de abril

No processo de construção do espetáculo Mal, a Cia. Do Chapéu realizará a Oficina Processos de Encenação com o ator, diretor e dramaturgo Fernando Marques, de 22 a 26 de abril. Para participar é preciso entrar em contato através dos telefones (82) 9645-6928, 9131-3232 ou 9921-0710, e realizar a sua inscrição gratuitamente, deixando os dados necessários (nome, fone de contato e e-mail).
Serão cinco encontros dedicados a estimular a vivência e a discussão sobre os processos de criação cênica com ênfase na encenação como função, suas possibilidades e procedimentos. Com o intuito de analisar todos os detalhes de processos de encenação, diálogos e abordagens.
Fernando Marques responde pela dramaturgia e encenação dos espetáculos Insone, O Grande Circo Infinito, Incessantemente, Olhos de Ver, Quatro Intérpretes para Cinco Peças. É integrante do Grupo Z de Teatro, de Vitória-ES. Atuou ainda como encenador e dramaturgo convidado nos grupos Beta de Teatro, Quintal de Teatro e Quorum Cia de Dança. Ministrou Prática de Montagem, Crítica Teatral e Interpretação, entre outras disciplinas na Escola de Teatro e Dança FAFI (Vitória-ES).
Sobre Mal
Contemplado pelo Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2012, o projeto Mal visa à criação de um espetáculo de teatro sustentado em um estudo acerca de Transtorno Obsessivo Compulsivo (T.O.C.) e pensamentos intrusivos, a fim de levantar questões latentes na sociedade contemporânea, tais como a paranoia, a contaminação (de doenças e ideias pré-fabricadas) e a depressão, contribuindo para a formação de indivíduos cuja subjetividade encontra-se cada vez mais fragilizada.

Nenhum comentário: