terça-feira, 29 de novembro de 2011

Minha semana na Jornada de Intervenções

Foi uma semana intensa.
No sábado confraternização de abertura, apresentação das atividades e da proposta da Jornada 2011.

No domingo sair com Lais e Thiago para fazer o coletivo dançante, foi emocionante. Tava só fotografando mais foi como se eu me realizasse a cada balanço, passo, saculejo (Coletivo dançante).

Na segunda fui acompanhar Encontros da Cia. dos Pés com Jonatha e Joelle. Fiquei dividida pois cada um dos dançarinos estava sentado num canto da praça esperando que alguém lhe desse alguns minutos de prosa. Não vi todos os momentos em que eles dançaram, fiquei preocupada com a baixa receptividade das pessoas espalhadas pela praça, mas curti a dança.
No fim da tarde de segunda Thiago, Joelle e Jonatha dançaram com as árvores (Dançando com árvores). Joelle apresentou uma linda sintonia com a árvore.

Na terça foi a vez do Riacho Salgadinho ser a estrela do momento, pois Joelle e Jonatha estavam dispostos a vendê-lo (Vende-se esse rio), muitas pessoas interagiram buzinando, perguntando o valor, mostrando sua indignação sobre o abandono do riacho.

Na quarta rolou caminho suspenso, onde Lais não pisou no chão no ponto de ônibus da praça Centenário (Caminho Suspenso), ela caminhou apoiando-se em Murilo, Del, Tacia e Fabrício.

Na quinta acompanhei Jorge Schutze vendado pelo calçadão do Centro, até ele encontrar o Jonatha que veio também vendado pelo outro lado do Centro (Encontro às escuras).

Na sexta acompanhei Natalhinha pedindo e recebendo abraços pelo centro de Penedo (Dá cá um abraço).

Veja as fotos e textos das intervenções que acompanhei e as que foram acompanhadas por outros componentes da Cia. do Chapéu em http://jornadadeintervencoes.blogspot.com

Nenhum comentário: