quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Jornada de Intervenções 2011




A Jornada de Intervenções, criada em 2007, por iniciativa da Cia do Chapéu, discute e questiona a ocupação do espaço público pela arte. Ao longo desse tempo, diversos espaços da cidade de Maceió (praças, centros comerciais, shoppings centers, orla marítima, ônibus coletivos, entre outros) tiveram seu cotidiano invadido pela multiplicidade local de propostas artísticas, sempre no intuito de provocar uma ruptura na ordem estabelecida. Aos poucos ganhou colaborações imprescindíveis, ampliando e valorizando cada vez mais o evento: alunos dos cursos de Teatro e Dança da UFAL, artistas e demais interessados.

De maneira ininterrupta, anualmente, sempre no mês de novembro, a Jornada ocupa a cidade de Maceió com performances, intervenções, teatro, dança, panfletagem: em 2011 não será diferente!. Ou melhor, será. Será melhor, além de uma série de apresentações espalhadas pela capital alagoana, realizaremos um ciclo de conversações, voltado à tomada da cidade pelo corpo-artista, aberto a todos os interessados.

No período de 19 a 26 de novembro, a Cia do Chapéu, a cia.ltda. , a Cia dos Pés, Flávio Rabelo e a Casa e27, farão das ruas de Maceió o melhor lugar para se dançar.

Abertura da Jornada de Intervenções 2011 com a conversa “Coletividade A(r)tivista – articulação entre Arte e Política”
será neste sábado (19/11) às 16h na sede da Cia. do Chapéu. Rua Mizael Domingues, 72. (Em frente a portaria do IFAL, CEFET) ENTRADA FRANCA
Acompanhe pelo nosso blog:

Nenhum comentário: