
Com Magnun Angelo e Tácia Albquerque
O mês de novembro foi dedicado às intervenções urbanas e cênicas. Ocupamos o centro da cidade, ônibus coletivos, paradas de ônibus, a orla e tantos outros espaços... A intenção é provocar estranheza, reflexão, diversão e/ou resignificar esses espaços.
Estamos jogando com o inusitado, inclusive para nós mesmos. Mas queremos nos aprofundar nesse assunto, porque acreditamos que a nossa cidade nos dá estímulos de sobra para criarmos e nos expressarmos a partir da relação com a própria cidade e com quem está nela.
Em dezembro abriremos nosso diário de bordo para quem tiver interesse no assunto e queira discutir sobre a produção local. Até o dia 02/12, confirmaremos local e horário. Fiquem atentos!
DESCRIÇÃO DA INTERVENÇÃO AFOGAMENTO:
Um rapaz chega num ponto de ônibus lotado, segurando um balde cheio de água. Deixa o balde e sai. Em seguida dois outros jovens chegam no ponto e se colocam, cada um ao lado do balde. Mantêm-se parados. Aos poucos iniciam uma movimentação, estabelecendo uma relação entre si e com o balde, numa espécie de coreografia desenhada com movimentos lentos e outros súbitos.